FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 25/10/2019

Em Cursos

1103

Adepará promove palestra de ações de vigilância no combate a raiva dos herbívoros, na FIC

Adepará promove palestra de ações de vigilância no combate a raiva dos herbívoros, na FIC

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Pará - ADEPARÁ realizou na última segunda-feira(21) uma palestra sobre as ações de vigilância no combate a raiva dos herbívoros. O evento que contou com o apoio da Faculdade Integrada Carajás - FIC, teve ampla participação de servidores da ADEPARÁ, produtores rurais e dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Instituição.

O evento também serviu de base de treinamento para os servidores da ADEPARÁ no combate da raiva nos herbívoros com ênfase na identificação e cadastramento de abrigos dos morcegos hematófagos, que se alimentam exclusivamente de sangue e transmitem a doença a outros animais.

Além da palestra, o treinamente teve a seguinte programação:

- Reunião com estratégias e metodologias a serem executadas;

- Apresentação sobre a biologia dos morcegos hematófagos e tipos de abrigos;

- Georreferenciamento;

- Traker Maker;

- Locus Map.

O principal objetivo da desse treinamento foi fortalecer a vigilância sobre os mamíferos voadores, a partir da construção de um banco de dados que possibilite monitorá-los. Com o controle dos abrigos já existentes ("casas" dos morcegos), os técnicos, vão potencializar metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros (PNCRH). Duas delas são justamente o cadastramento e registro de abrigos, com repasse de informações ao Programa, além do controle populacional de morcegos hematófagos.

 

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais