FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 08/01/2016

Em Dicas

3373

Como fazer uma boa Redação

Como fazer uma boa Redação

Uma boa redação é aquela que permite uma leitura prazerosa, natural, de fácil compreensão, e que o leitor se sinta impactado. Para fazer bons textos é fundamental ter o hábito de leitura, e utilizar todas as regras da Língua Portuguesa, e as técnicas de redação a seu favor.

 

Saber escrever é algo de grande importância, principalmente para redigir uma boa redação em concurso público. Saber se expressar de forma adequada e precisa, respeitando a ideia solicitada na prova e as normas da Língua Portuguesa, pode ser complexo para algumas pessoas, mas seguindo algumas dicas de redação é possível aprender a redigir bem.

 

Aprenda as principais dicas de redação:

 

» Organize seus argumentos sobre o tema proposto, e os escreva de forma compreensível. Organize os argumentos de forma crescente, ou seja, deixe o argumento mais forte para o final;


» Em dissertações que é necessário defender algo, não fique "em cima do muro", coloque claramente sua posição, pois muitas vezes estão interessados em avaliar sua capacidade de opinar, refletir e argumentar;


» Escreva com clareza;


» Seja objetivo e fiel ao tema;


» Escolha sempre a ordem direta das frases;


» Evite períodos e parágrafos muito longos;


» Elimine expressões difíceis ou desnecessárias do texto;


» Não use termos chulos, gírias e regionalismos;


» Esteja sempre atualizado em tudo que acontece no mundo;


» Além dessas dicas, é preciso saber principalmente as regras de Acentuação Gráfica, pontuação, ortografia e concordância.

 

 

Fonte: okconcursos

 

 

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais