FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 31/03/2017

Em Dicas

2791

Dicas para se preparar para a prova do Vestibular FIC

Dicas para se preparar para a prova do Vestibular FIC

Grande parte dos estudantes odeia se preparar para uma prova ou teste. Mas estudar não precisa ser uma tarefa difícil. Vai fazer a prova do Vestibular de Odontologia FIC 2017? Então confira estas dicas que podem ajudar a aproveitar melhor o estudo e o seu rendimento na prova.

 

1. ESCOLHA UM LOCAL

Decida onde você vai estudar para as suas provas. Esse lugar deve ser escolhido de acordo com as suas necessidades de estudo, levando em conta as dificuldades e facilidades que você tem com a matéria. Se você sente dificuldades de concentração, por exemplo, escolha um ambiente silencioso, sem distrações como a TV, o computador ou seus familiares conversando ao seu redor. Já se você é uma pessoa que consegue se concentrar em qualquer lugar varie os ambientes de estudo para melhorar as habilidades de memória.

 

2. FAÇA ESBOÇOS

Use cadernos de anotações ou apresentações em Power Point para fazer esboços do assunto que está sendo discutido em aula. Não se preocupe com a forma, simplesmente anote o título do capítulo, assim como os seus intertítulos, e comece a escrever as suas observações a respeito dele. Não inclua muitos detalhes e estude suas notas por aproximadamente 15 minutos. Isso vai ajudar você a organizar a sua memória de longo prazo de maneira rápida.

 

 

3. USE GRÁFICOS E TABELAS

Se você está estudando com base em algum livro oferecido pelo colégio ou pelo professor, tire cópia de todos os diagramas, boxes, gráficos, tabelas ou mapas e anexe no seu caderno. Além disso, faça cópias sobressalentes e retire algumas informações delas. Dessa maneira você pode estudar se baseando na cópia número 1 e completando os espaços em branco das outras cópias. Procure fazer o máximo que conseguir sem consultar a cópia com todas as informações.

 

4. ENSINE O CONTEÚDO

Uma das melhores técnicas de estudo é ensinar o material que você está estudando para alguém que não esteja familiarizado com o tema. Certifique-se de que o seu “aluno” faça perguntas, ensinar outra pessoa garante que você crie novas conexões entre o assunto abordado, compreendendo melhor como a situação ocorre como um todo.

5. RESOLVA PROBLEMAS

Se a matéria faz parte da área de exatas volte ao início do capítulo estudado e refaça alguns dos exercícios oferecidos pelo livro. Comece com os mais básicos e vá aumentando a dificuldade à medida que você estuda. Dessa maneira o material da prova vai parecer mais fácil e você conseguira resolver as questões com mais agilidade.

 

6. FAÇA LISTAS DE PALAVRAS-CHAVE

Uma boa técnica de estudo é escrever uma lista com as principais palavras dos textos e aulas. Depois que a lista estiver pronta, leia o material e adicione informações importantes que se relacionem com essas palavras-chave. Essa espécie de glossário vai fazer com que você relacione rapidamente uma palavra com o contexto no qual ela está inserida. Você também pode usar essas palavras para criar fichas de estudo com todas as informações que ela representa no texto.

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais