FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 21/10/2015

Em Novidades

2067

Faculdade Integrada Carajás lança obras em Redenção

Faculdade Integrada Carajás lança obras em Redenção

Em um coquetel que reuniu cerca de 200 convidados na noite da última quarta-feira (1), em Redenção, foi anunciado o lançamento da obra das novas instalações da Faculdade Integrada Carajás (FIC), no município.


A FIC é uma empresa do Grupo Almeida Gonçalves e funciona em Redenção desde 2012, em um prédio do município. Ela atende em parceria com a Prefeitura de Redenção. 


O prédio próprio da FIC será construído em uma área na saída de Redenção, à margem esquerda da BR-155, em frente à Chácara Centenário. Serão 2.700 metros quadrados de construção, mas ao todo a área corresponde a 16.707 metros quadrados.


A obra, que teve nesta quinta-feira (1), está prevista para ser concluída no próximo mês de dezembro. O complexo universitário, que será um dos maiores do sul do Pará, é composto por salas de aula, auditório, laboratórios e outras dependências.


Participaram da solenidade de lançamento do anúncio das obras, o presidente do Grupo Almeida Gonçalves, professor Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves, o diretor geral da FIC, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves e toda a diretoria da FIC em Redenção.


De acordo com Reinaldo Almeida, as novas instalações entrarão em funcionamento já em 2016, dando início aos cursos de Engenharia Civil e Odontologia, com a oferta de 100 vagas cada. “É um sonho que veio junto com a intenção das autoridades locais de transformar Redenção em um polo universitário”, disse Reinaldo.


Atualmente, a FIC conta com dois cursos, sendo um de Farmácia e outro de Enfermagem.

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais