FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 18/06/2018

Em Eventos

2010

FIC realiza a sua II Semana de Enfermagem

FIC realiza a sua II Semana de Enfermagem

Nos dias 18 e 19 de maio de 2018 os alunos de segundo período de Enfermagem com a coordenação do Professor da disciplina Seminário Interdisciplinar I Marcos Vinícios Ferreira organizaram a II Semana de Enfermagem da Faculdade Integrada Carajás – FIC com o tema: “A voz e a vez da enfermagem paraense”.

A palestra de abertura tratou do ensino à distância na área da saúde alertando para seus principais riscos e consequências, foi ministrada pelo Docente da FIC Enfermeiro Marcos Vinícios Ferreira dos Santos. Ainda no dia 18 de maio foi realizada uma oficina sobre “Os eventos epidemiológicos da região sul paraense e o papel da enfermagem no atendimento à diversidade regional”, ministrada pela Profª. Camila Silva e Souza.

No dia 19 de maio, os participantes puderam escolher entre um dos quatro minicursos disponíveis: “Atualização teórico-prática no atendimento à Parada Cardiorrespiratória”, “Atualização em administração de medicamentos”, “Atuação do enfermeiro na Estratégia Saúde da Família” e “Atualização nos cuidados de enfermagem: feridas e curativos”.

Também foi realizada um Mesa Redonda com a participação de dois Enfermeiros especialistas em Enfermagem em Nefrologia do Hospital Regional Público do Araguaia (Fabiana Louretto e Jonathan Silvério) e Jennifer, paciente transplantada renal da referida instituição. Juntos eles discorreram sobre o “Transplante Renal e a realidade encontrada na cidade de Redenção – Pará”. O público pôde fazer perguntas e suscitar todas as dúvidas referentes ao tema.

O encerramento do evento contou com a participação da Doutora em Ciências pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo - USP Adriana Saraiva que tratou do tema “Novas perspectivas e atualidades do parto humanizado”.

Fizeram-se presentes uma média de 250 participantes nos dois dias do evento, dentre eles, acadêmicos e profissionais da saúde. O supracitado evento teve como objetivo integrar os acadêmicos de enfermagem da FIC com a comunidade e levar conhecimento para todo o público que participou. Vale ressaltar que os inscritos no evento vão receber certificação com carga horária total de 30 horas extracurriculares.

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais