FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 25/11/2018

Em Cursos

1963

Alunos de Farmácia e Enfermagem da FIC fazem visita acadêmica à aldeia indígena Kaprãn Krere

Alunos de Farmácia e Enfermagem da FIC fazem visita acadêmica à aldeia indígena Kaprãn Krere

Alunos do 4º período do curso de Farmácia e do 2º período do curso de Enfermagem da FIC - Faculdade Integrada Carajás, visitaram no dia 15 de novembro a aldeia Kaprãn Krere, localizada no município de Pau D’arco.

A atividade faz parte do projeto “Rompendo os Muros do Conhecimento Científico”, que tem como objetivo fazer um levantamento socioeconômico da comunidade indígena visitada, avaliando o papel do Farmacêutico e do Enfermeiro na referida comunidade, catalogando espécies de plantas que poderão ser usadas na confecção de medicamentos.

Acompanhados pelo Professor Gilberto Borges, coordenador do projeto, e demais docentes da FIC, os alunos caminharam em áreas de floresta para observar e catalogar espécies de plantas e ainda realizaram entrevista coletiva com alguns membros da comunidade, a fim de conhecer melhor sua cultura e modo de vida.

A interação com a comunidade foi total. Os alunos foram pintados por mulheres da aldeia e interagiram com as crianças. Os acadêmicos do segundo período de Enfermagem, realizaram uma palestra sobre como fazer a higienização das mãos de forma correta, e no final distribuíram álcool em gel para todos da Aldeia.

A atividade foi muito positiva para todos. Os alunos vivenciaram parte do cotidiano da aldeia, conhecendo o espaço em que moram, sua estrutura física e como funciona o processo de prevenção das doenças, principalmente epidemias e doenças tropicais. A comunidade indígena pôde apresentar sua cultura e modo de ser, o que contribuiu para a quebra de conceitos e também para o fortalecimento de sua identidade.

Confira as imagens:

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais