FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 08/10/2019

Em Cursos

2521

I COSULPA reúne grandes nomes da odontologia em Redenção

I COSULPA reúne grandes nomes da odontologia em Redenção

O curso de Odontologia da FIC - Faculdade Integrada Carajás, realizou nos dias 3, 4 e 5 de outubro a I Conferência Odontológica do Sul do Pará - COSULPA. O evento reuniu grandes personalidades da odontologia nacional no auditório da Instituição, em Redenção.

Os alunos e profissionais de Redenção prestigiaram várias palestras com grandes nomes da odontologia. Na abertura da conferência, a mesa foi composta pelo Dr. Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves, presidente da mantenedora da FIC, o prefeito de Redenção, Sr. Carlo Lavé, Dr. Sandro Ferreira, Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará(CRO/PA), a Sra. Cleide Mendes, Secretária Municipal de Saúde de Redenção, Prof. Willy Cristiano Luz Alves, Coordenador Geral da FIC, a Profª Fernanda Lago, Coordenadora do curso de Odontologia, a Dra. Vanessa da Cunha Magalhães, Delegada CRO-PA - Delegacia Regional Sul do Pará e a Dra. Tatiana Aier, Presidente da Associação Brasileira de Odontologia - Regional de Redenção.

O presidente da mantenedora da FIC, Dr. Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves, fez a abertura da conferência e falou da importância do evento para a região Sul do Pará e destacou: "Nós somos uma família, a FIC é uma família, contem sempre conosco. Temos muito orgulho dessa primeira turma do curso de Odontologia da FIC, pois serão os primeiros odontólogos a serem formados no Sul do Pará", disse.

A coordenadora do curso de Odontologia, Professora Fernanda Lago, comemorou o sucesso da primeira conferência organizada pelos alunos do 4º período da Instituição. Para ela, integrar os alunos com os profissionais da região, engrandesse e movimenta o curso. "Eu fico muito feliz em possibilitar aos nossos futuros odontólogos, um momento tão significativo, de troca de conhecimentos. O evento superou as minhas expectativas, pois houve a aceitação dos nossos colegas da região com mais de 150 profissionais inscritos", afirmou.

Na cerimônia de abertura da COSULPA houve a participação do Presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Sandro Alex Ferreira.  “Hoje eles são bacharéis em Odontologia e a partir do momento em que eles dão entrada com documentação no Conselho passar a ser cirurgiãos-dentistas. A parceria das universidades com o CRO é importante porá que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho”, disse Sandro.

O conferência iniciou com o Minicurso "Relação entre respiração oral e má-oclusão", ministrado pela Dra. Patrícia Patini, de São Paulo/SP.

No segundo dia, às 8h, houve palestra sobre "Dor Orofacial", com a Ms. Thaise Reis, de Palmas/TO. A tarde, às 14h, a Hands On: "Cirurgia de acesso com incertos de ultrassom", foi ministrada pelo Dr. Eduardo Marques, de Palmas/TO, mestre em Endodontia e doutor em Clínica Odontológica.

Logo após, às 16h30, começou a palestra "Ronco, Bruxismo, uma abordagem miofuncional", com a Dra. Patrícia Patini. O segundo dia fechou com a palestra "Cerâmicas Odontológicas", do Ms. Everaldo Divino, de Araguaína/TO.

O último dia de evento, 05, iniciou com a palestra "Odontologia Hospitalar", ministrada pela Ms. Ana Paula Mundim, de Palmas/TO. Em seguida, foi a vez da Hands On: "Soluções irrigadas; como utilizá-las?", com o Dr. Eduardo Marques, que também palestrou sobre "Instrumentação Rotatória."

Para finalizar os três dias de muita troca de conhecimento, houve uma festa de confraternização, fechando com chave de ouro o evento.

O curso de Odontologia da FIC, oferece formação humanista e capacita os futuros profissionais para atuarem em todos os níveis de atenção à saúde. Para conhecer mais detalhes do curso, basta clicar aqui

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais