FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 19/09/2017

Em Curiosidades

757

O mercado em Odontologia prefere quem fez faculdade famosa?

O mercado em Odontologia prefere quem fez faculdade famosa?

Fonte: Guia do

O mercado de trabalho para odontólogos é concorrido e dependente de vários fatores locais e econômicos. No entanto, a instituição de formação nem sempre é essencial. Para quem almeja trabalhar em consultório próprio, a luta diária é pelo fluxo de pacientes e, neste aspecto, não é relevante a instituição de formação.

 

Os pacientes são atraídos pelo marketing, principalmente o “boca a boca”. A reputação de um profissional é o que atrai os pacientes para o consultório. Já para quem pretende trabalhar em consultórios particulares de terceiros a instituição de formação, somado à cursos de aprimoramento do serviço, pode ser um diferencial no momento da contratação.

 

Convém ressaltar que há profissionais muito bem formados em instituições de excelência e em instituições menores, sendo o contrário verdadeiro. O primeiro ano pós-formatura é decisivo na vida profissional. A atuação longe dos professores será crucial para a decisão dos contratantes.

 

Por isso, seja qual for a instituição, o importante é demonstrar habilidade no exercício da profissão e capacidade de convencer o paciente a realizar o tratamento.

 

Respondido por Jessica Luana dos Santos, doutora em Odontologia pela USP

 

Fonte: Guia do Estudante. 

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás
Acessibilidade


Programas Para Deficentes Visuais